domingo, 20 de fevereiro de 2011

O Reggae definitivamente está em estado de graça. Se a música jamaicana sempre foi considerada underground, o underground nunca esteve tão em destaque.
Muitos shows de grandes nomes do reggae vem acontecendo Brasil afora, e artistas que até então jamais imaginávamos que pudessem fazer uma turnê pelo nosso país estão desembarcando em solo tupiniquim, e em número cada vez maior.

E a bola da vez são dois dos maiores nomes do reggae jamaicano da atualidade.
Bushman e Anthony B chegam ao Brasil no final do mês de fevereiro para uma série de shows em importantes capitais do sudeste e nordeste brasileiro.
Bushman iniciou na música em meados dos anos 90, e em 1997 lançou o seu primeiro álbum intitulado "Nyah Man Chant". De lá para cá foram 8 álbuns de estúdio, incluindo o mais recente trabalho "Bushman Sings The Bush Doctor", um tributo à Peter Tosh, que foi lançado no final do mês de janeiro.















Além das faixas do mais recente lançamento, grandes sucessos de Bushman como "Call The Hearse", "Fire Burn A Weak Heart" e "Cannabis" não devem faltar em suas apresentações.














Contemporâneo de Bushman, Anthony B iniciou sua carreira em 1993, e em 1996 ele lançou "Real Revolutionary", seu primeiro álbum.
Um dos mais prolíficos artistas jamaicanos das últimas duas décadas, Anthony B possui 14 álbuns de estúdio lançados, além de mais de 1000 singles e mais de 100 álbuns entre colaborações com outros artistas e coletâneas em que seu nome aparece.

Anthony B estará divulgando no Brasil o mais recente álbum "Rasta Love", lançado no início deste mês.
Entre os principais sucessos do cantor estão faixas como "Repentance Time", "Raid Di Barn", "Fire Pon Rome", "Rumour" e "One Thing", entre muitas outras.
Anthony B e Bushman farão shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

Em São Paulo, ambos irão se apresentar no Centro Cultural da Juventude, em evento gratuito, sendo que o show de Bushman no CCJ será dia 25 e Anthony B se apresenta no dia 27.
Já no Rio de Janeiro ambos os cantores vão dividir o palco em um grande evento que irá contar ainda com a presença dos sound systems Digitaldubs e Interferência S.S., além de outros grandes nomes do reggae e do dancehall nacional.
- Confira abaixo as datas e locais confirmados da turnê de Anthony B e Bushman no Brasil -
:: Anthony B e Bushman no Brasil ::

23/02 - Canoa Quebrada / CE - Freedom Bar (Bushman)
24/02 - Salvador / BA - Centro Cultural Barroquinha (Bushman)
25/02 - São Paulo / SP - Centro Cultural da Juventude (Bushman)
26/02 - São Paulo / SP - Studio Emme (Anthony B)
27/02 - São Paulo / SP - Centro Cultural da Juventude (Anthony B)
28/02 - Rio de Janeiro / RJ - Espaço Vintage (Anthony B e Bushman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário