terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bob Marley é o grande nome do reggae, sendo reverenciado até hoje por fãs em todo o planeta. Não é de hoje que Hollywood pensa em realizar uma cinebiografia do cantor jamaicano, mas o projeto jamais saiu do papel.

 
Bob Marley (foto) é o grande nome do reggae, sendo reverenciado até hoje por fãs em todo o planeta. Não é de hoje que Hollywood pensa em realizar uma cinebiografia do cantor jamaicano, mas o projeto jamais saiu do papel. Agora o diretor Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) está disposto a seguir em frente com a ideia, no formato de documentário.

Macdonald foi contratado para conduzir Marley, o primeiro filme autorizado pela família do consagrado cantor. Desta forma estará disponível o vasto arquivo pessoal de Bob Marley, que inclui cenas privadas gravadas em Gana, Japão, Estados Unidos, Inglaterra e, é claro, Jamaica.

"Sempre fui intrigado com a história de Bob Marley mas o modo como este filme está sendo desenvolvido, com o material de arquivo e entrevistas chave com pessoas importantes em sua vida, superou minhas expectativas", declarou o diretor.

A intenção é que Marley seja lançado nos cinemas ainda neste ano, como forma de relembrar os 30 anos da morte do cantor.

Outro filme sobre a vida de Bob Marley em desenvolvimento, este como ficção, é o projeto dirigido por Jenny Ash (série de TV America: The Story of Us). Ainda sem título definido, o fime abordará o período em que Marley viveu em Londres, após sofrer um atentado na Jamaica em 1977.




Nenhum comentário:

Postar um comentário