terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Buju Banton ganha o Grammy de melhor álbum de Reggae

O polêmico cantor jamaicano Buju Banton ganhou antes de ontem (13/02) o Grammy de melhor álbum de reggae do ano de 2010 com o CD "Before The Dawn".

A vitória veio um dia antes do início do seu novo julgamento por associação com o tráfico de drogas, marcado para hoje em Tampa, na Flórida (EUA).
O cantor jamaicano Buju Banton foi consagrado o grande vencedor da categoria álbum de reggae do ano
 de 2010 no Grammy Awards, que foi realizado antes de ontem (13/02) no Staples Center, na cidade de Los Angeles (EUA).
O prêmio, que é considerado o "Oscar da Música", foi concedido a Buju Banton pelo álbum "Before The Dawn", que foi quase inteiramente concebido durante o período no qual ele esteve atrás das grades, acusado de associação com o tráfico de drogas.



Casualmente o prêmio veio em boa hora, afinal o novo julgamento do caso de associação com o tráfico de drogas do cantor se inicia hoje, em Tampa (EUA).
Em novembro do ano passado, Buju Banton foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de 250 mil dólares, e desde então o cantor aguarda o novo julgamento em prisão domiciliar.
Banton chegou ontem a um hotel na cidade de Tampa, para aguardar o seu julgamento.
Foi neste quarto de hotel, durante uma reunião com seus advogados, que Buju Banton recebeu a notícia de que havia ganho o Grammy.
Esta foi a quinta vez que Buju Banton foi indicado ao Grammy de melhor álbum de reggae, e finalmente ele venceu o prêmio mais prestigiado do mundo da música.
Após a vitória no Grammy, Buju Banton inicia hoje uma nova batalha nos tribunais, para desta vez quem sabe ganhar o maior prêmio de toda a sua carreira: a liberdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário