quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Eek A Mouse lança novo álbum em parceria com selo Brasileiro

Em 2010, após extensa turnê pelo Brasil, a lenda viva do Reggae Eek A Mouse produziu um álbum em parceria com o produtor DubMastor, no Estúdio Um Dois, em Balneario Camboriú (SC).

O álbum intitulado Eekziled foi lançado ontem, dia 15 de fevereiro, pela VP Records em parceria com o selo Big Chunes.
Eekziled é um marco na história do reggae brasileiro, afinal o álbum foi inteiramente gravado, mixado e produzido no Brasil.
Nascido em 19 de novembro de 1957, Eek A Mouse iniciou sua carreira no final dos anos 70, e ao longo dos seus mais de 30 anos em atividade ele lançou cerca de 20 álbuns entre gravações de estúdio e coletâneas.
Eekziled marca o seu retorno aos estúdios, após longo período sem lançar um álbum de inéditas.
Conhecido pelo seu estilo vocal inconfundível, que foi denominado singjay, Eek A Mouse inspirou uma série de novos artistas jamaicanos que passaram a imitar o seu jeito de cantar.

Eekziled contém 17 faixas e, além de muitas novas composições, o álbum apresenta também algumas regravações, ou ao menos composições inspiradas em grandes sucessos de Mouse.
"Send The Marley Bwoys Dem Kum" tem a letra inspirada em "Wicked Shall Not Reign", uma de suas primeiras gravações, enquanto "Ghetto Living" compartilha alguns dos mesmos versos do seu grande sucesso dos anos 80 "Ganja Smuggling".

Destaque também para a faixa "Bobo Dread", em que Eek A Mouse canta usando um remake do clássico riddim "World A Music / Welcome To Jamrock", e também para a faixa "Marijuana" onde ele demonstra uma clara inspiração no samba "Mas Que Nada" de Sergio Mendes.
Na faixa "Marijuana", Mouse também cita muitas das cidades brasileiras pelas quais ele fez shows como Fortaleza, Teresina e Rio de Janeiro, mostrando o seu amor pelo Brasil, terra que ele resolveu adotar como seu novo lar ao longo dos últimos 9 meses.
O álbum Eekziled de Eek A Mouse já pode ser adquirido em formato digital (MP3) através do siteAmazon.
A VP Records também disponibilizou o álbum na integra na página Listening Party da AOL. Para quem quiser curtir o mais novo lançamento de Eek A Mouse, basta clicar na capa do álbum abaixo para ouvir todas as faixas de Eekziled.

Nenhum comentário:

Postar um comentário