quinta-feira, 24 de março de 2011

Jackie Bernard retorna aos palcos no Brasil


Jackie Bernard retoma a carreira e vem ao Brasil.

Líder do lendário grupo Kingstonians, o vocalista Jackie Bernard retorna aos palcos após anos parado.
E sua volta será justamente no Brasil, onde já estão marcados shows em São Paulo e Belo Horizonte, no início do mês de abril.Uma verdadeira lenda da música jamaicana, o vocalista Jackie Bernard, líder do grupo The Kingstonians, retorna aos palcos após anos parado e vem ao Brasil para a sua primeira turnê em mais de 20 anos.
Jackie Bernard fez história nas décadas de 60 e 70 emplacando sucessos como "Singer Man", "Sufferer", "Another Scorcher" e "Hold Down", entre muitos outros.
Além de participar de um dos maiores trios vocais, Jackie Bernard também trabalhou ao lado dos mais conhecido produtores da Jamaica, como Derrick Harriott, Duke Reid e Coxsone Dodd, responsáveis pelo lançamento de diversos hits que ajudaram a imortalizar o "Singer Man".
Com a ascensão do reggae digital e do dancehall, a carreira de Jackie entrou em declínio nos anos 80, e logo ele se viu esquecido do grande público e da mídia.

Jackie Bernard

Foram mais de duas décadas no esquecimento até que, no final do ano passado, os integrantes do coletivo paulista Jurassic Sound System foram a Jamaica para mais uma viagem atrás das raridades do vinil.
Entre as muitas andanças pela illha, Marcelo "Sono", Alex "Jurassico", Greg Fernandes, Luis Cruz e Carlos "Pappa Neggo" encontraram Jackie Bernard.
Ao encontrarem Jackie e ouvirem sua história, de como foi esquecido pelos principais produtores de evento na Jamaica, de cara o grupo rumou para o estúdio para a gravação de um dubplate.
Maravilhados com a voz de Jackie, e inconformados com a sua situação, os integrantes do coletivo brasileiro decidiram ir além e convidaram Jackie para retornar aos palcos em uma turnê pelo Brasil.



Jackie não só prontamente atendeu, como ficou feliz em retornar aos palcos através do Brasil, e no início de abril ele desembarca no país para uma série de shows que prometem entrar para a história.
Já estão confirmados dois shows: em São Paulo será no dia 02 de abril, no Teatro Coletivo, na já tradicional festa Jamboree do coletivo Jurassic Sound System; e em Belo Horizonte no dia 09 de abril, no Studio Bar.
lém destas duas datas já confirmadas, novas datas devem ser anunciadas em breve. Para os fãs do lendário grupo The Kingstonians e da boa música, mais uma grande notícia.
E para todo o público regueiro do Brasil, o orgulho de fazer parte de uma nação que está cada vez mais resgatando as raízes da música jamaicana, através de coletivos (sound systems), festas e grandes shows nacionais e internacionais.
- Confira abaixo o serviço completo da turnê de Jackie Bernard no Brasil -
:: Jackie Bernard (Kingstonians) no Brasil ::
02/04 - São Paulo / SP - Local: Teatro Coletivo
09/04 - Belo Horizonte / MG - Local: Studio Bar

Contato e informações: (11) 8389-8022 - festajamboree@gmail.com


Creditos: Rasta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário